Dermatologia
Acne
O surgimento de manchas escuras na pele, comumente acastanhadas, caracteriza o que a literatura dermatológica define como

Melasma

. De modo geral, as manchas são percebidas na face, em áreas como: testa, bochechas, têmporas e nariz − embora também possam acometer o colo e algumas regiões do braço. Fatores hereditários, doenças endócrinas, desequilíbrio hormonal, uso constante de anticoncepcionais, gravidez e, sobretudo, a exposição solar estão entre as causas desencadeantes do problema.

O melasma pode ocorrer de três maneiras, cada qual determinada pela profundidade da mancha: epidérmico, dérmico e misto. No primeiro, a desordem pigmentar acastanhada atinge somente a camada mais superficial da pele, ao passo que, no segundo, a mancha incide em uma região mais profunda. Já no melasma misto, o excesso de pigmento atinge algumas áreas apenas superficialmente e outras regiões de forma profunda.

Na Clínica Lividi, as pacientes que procuram pelo diagnóstico e

tratamento do Melasma

, conseguem realizar uma terapia dermatológica individualizada para regeneração da pele com manchas. Isto é possível porque nossa equipe dermatológica investe somente em procedimentos clínicos com eficácia comprovada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e trabalha sempre focada em recuperar a autoestima da paciente, devolvendo-lhe uma pele saudável, uniforme e radiante.

Durante a consulta particular em Perdizes, São Paulo, serão coletadas informações vitais para um diagnóstico preciso, tais como: episódios anteriores em que houve o aparecimento de manchas; histórico médico; frequência de ingestão de medicamentos, anticoncepcionais, repositores hormonais ou suplementos; entre outros detalhes que serão determinantes para prescrição terapêutica.
Dra. Damaris Ortolan
Médica formada pela Faculdade de Medicina da USP. Fez residência médica em Dermatologia e Complementação Especializada em Cosmiatria no Departamento de ...
O

dermatologista para Melasma

indica tratamentos que variam de acordo com as causas da desordem pigmentar, podendo ser à base de clareadores como o ácido retinóico; ácido glicólico; ácido azeláico; peelings químicos ou físicos; cápsulas de antioxidantes; ou laser. Entretanto, uma indicação é comum a todas as pacientes: o uso contínuo de bloqueadores solares durante e após o tratamento − uma medida indispensável para evitar a reincidência do problema e estabilizar os efeitos conquistados com a terapia medicamentosa.

Além dessa indicação, o dermatologista da Lividi fará um aconselhamento clínico completo, de modo que a paciente conheça as alternativas de anticoncepcionais que podem evitar o surgimento de novas manchas e compreenda a importância dos hábitos saudáveis de exposição ao sol.

Por fim, o atendimento é realizado em um ambiente aconchegante e com uma abordagem humanizada que deixa a paciente confortável para fazer perguntas, sanar dúvidas e expressar suas expectativas. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe por e-mail, telefone ou WhatsApp.

OUTRAS ÁREAS EM DERMATOLOGIA