Dermatologia
Rosácea
A intensa vermelhidão nas bochechas, nariz, queixo e testa - acompanhada ou não de lesões inflamadas - é o principal sintoma da

Rosácea

. Além do tom avermelhado, a pele pode evidenciar seus menores vasos sanguíneos em áreas centrais da face - com destaque para as asas nasais - fazendo com que o paciente se incomode e busque por um

tratamento Rosácea

Os portadores da rosácea frequentemente sentem que a pele está pinicando ou ardendo, além de perceberem um agravamento do aspecto vermelho quando ingerem bebidas alcoólicas ou alimentos quentes; passam por alguma situação de estresse, raiva, vergonha; fazem exercícios físicos; se expõem ao calor e sol ou até mesmo quando utilizam um cosmético abrasivo.

A existência de casos anteriores na família é um dos fatores de risco da doença. A literatura médica também indica que a incidência é maior em mulheres do que em homens e que pessoas de pele, cabelo e olhos claros são mais suscetíveis à rosácea. Um histórico de acne grave na adolescência também está associado ao desenvolvimento da doença entre 30 e 50 anos de idade.

Na Clínica Lividi, o paciente conta com a máxima integridade médica em seu diagnóstico e tratamento da Rosácea, ao consultar com dermatologistas que são membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Inicialmente, serão realizadas avaliações clínicas para coletar as características do quadro – início, frequência e intensidade dos sintomas, por exemplo – e escolher com exatidão os exames complementares necessários para dar sequência à diagnose, considerando que a rosácea possui quatro subtipos que se manifestam isolados ou em conjunto.
Dra. Damaris Ortolan
Médica formada pela Faculdade de Medicina da USP. Fez residência médica em Dermatologia e Complementação Especializada em Cosmiatria no Departamento de ...
Com a decisão diagnóstica definida, o (a) dermatologista da Lividi fará a prescrição dos melhores medicamentos e procedimentos para controlar os sintomas e evitar o agravamento da doença. Nos casos leves, é comum indicar aplicações tópicas associados ou não à terapia com luz pulsada ou laser. Nos quadros mais graves, porém, serão administradas medicações como isotretinoína ou antibióticos sistêmicos.

A equipe dermatológica da Lividi é orientada pela Dra. Damaris Ortolan que, além de ter concluído sua graduação pela Faculdade de Medicina da USP, realizou residência médica em dermatologia e especialização em cosmiatria pelo Hospital das Clínicas.

Para mais informações, entre em contato conosco e agende sua consulta no bairro Perdizes, em São Paulo. Estamos à disposição com um

Dermatologista para Rosácea

no dia e horário que melhor se adeque à sua rotina!

OUTRAS ÁREAS EM DERMATOLOGIA