Laser Ablativo Fracionado
Laser Ablativo Fracionado
Desde que estudos científicos descobriram a eficácia do laser no tratamento de diversas desordens dermatológicas, boa parte dos profissionais dermatologistas aderiu aos equipamentos de laser ablativo fracionado para reverter algumas condições da pele que provocam desconforto estético e consequente perda da autoestima - rugas; cicatrizes; textura áspera; falta de luminosidade; e deficiência de colágeno, por exemplo.

De acordo com referências médicas, o

Laser Ablativo Fracionado

penetra a pele em milhares de subdivisões microscópicas, deixando sua estrutura “salpicada” por pontos incididos e pontos não incididos. A partir disso, é possível observar o surgimento de novas camadas na pele em substituição às camadas envelhecidas e atingidas por desordens dermatológicas.

Na Clínica Lividi, os pacientes que procuram pelo

tratamento com o Laser Ablativo Fracionado

são recebidos por uma equipe de dermatologia com vasta experiência nesse procedimento. Logo na primeira consulta, o dermatologista realiza uma avaliação completa da pele para descobrir se há alguma contraindicação ou necessidade de associar a técnica a outras intervenções terapêuticas. Nesta mesma etapa, serão indicados produtos tópicos para serem aplicados em casa durante as semanas que antecedem à primeira sessão com o laser ablativo.
Dra. Damaris Ortolan
Médica formada pela Faculdade de Medicina da USP. Fez residência médica em Dermatologia e Complementação Especializada em Cosmiatria no Departamento de ...
Durante a realização do procedimento, alguns pacientes podem sentir um leve desconforto. Por isso, o dermatologista aplica um creme anestésico em peles muito sensíveis, com o intuito de minimizar a sensação provocada pela pulsão do laser ablativo fracionado. Após a sessão, nota-se uma vermelhidão e inchaço moderados na pele - resultado comum e até esperado, a considerar a ação profunda do laser.

Nos dias subsequentes, a vermelhidão e o inchaço são substituídos por pequenas crostas, que demandam um tempo de recuperação variável entre quatro e sete dias. Tendo isso em consideração, é importante que o paciente se programe para este período de regeneração da pele. Geralmente, o dermatologista da Clínica recomenda um intervalo de no mínimo quatro semanas entre as sessões de laser ablativo fracionado.

A Clínica Lividi está localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, com disponibilidade de agendamento até nos Sábados. Entre em contato para agendar a sua consulta.

OUTRAS ÁREAS EM DERMATOLOGIA