Luz Intensa Pulsada
Luz Intensa Pulsada
Os avanços da dermatologia estética trouxeram diversas possibilidades de tratamentos "multifuncionais" - ou seja, capazes de tratar uma série de condições dermatológicas com uma única técnica. Um exemplo disso é a

Luz Intensa Pulsada

: um método que utiliza espectros específicos de luz para tratar manchas na pele; vasos e vermelhidão; acne e suas cicatrizes; rosácea; envelhecimento e falta de vitalidade.

Conforme indica a bibliografia médica, a luz pulsada pode ser utilizada em homens e mulheres de pele clara ou morena, sendo que uma de suas contraindicações é o bronzeamento recente. Isto significa que pessoas com a pele bronzeada devem aguardar até o fim dos efeitos de pigmentação causados pelo sol para então submeterem-se ao tratamento.

Em São Paulo, os pacientes que buscam pelo

tratamento Luz Intensa Pulsada

, podem contar com a expertise da Clínica Lividi, que disponibiliza uma equipe de dermatologia especializada em procedimentos estéticos e coordenada pela Dra. Damaris Ortolan - médica dermatologista formada pelo Hospital das Clínicas da USP.

Em consulta prévia, o dermatologista da Clínica verificará quais áreas deverão ser tratadas, confirmando se a luz intensa pulsada é realmente a melhor opção de tratamento. Esta etapa é de suma importância para avaliar as condições da pele e descobrir se há alguma contraindicação à realização do procedimento.
Dra. Damaris Ortolan
Médica formada pela Faculdade de Medicina da USP. Fez residência médica em Dermatologia e Complementação Especializada em Cosmiatria no Departamento de ...
Se não houver impedimentos para o tratamento com a luz intensa pulsada, será indicado um período de preparo com formulações específicas para utilização em casa - cremes ou géis abrasivos que removem as camadas mais superficiais da pele, por exemplo. No dia da primeira sessão, a pele passa novamente por uma preparação e, na sequência, será iniciado o tratamento.

Ao término da sessão, é comum que a pele fique levemente rosada e inchada. Entretanto, esses sintomas desaparecem em pouco tempo e não há necessidade de afastamento das atividades habituais. Em geral, recomenda-se que o intervalo entre as sessões seja de quatro semanas, podendo ser indicadas de três a seis sessões, de acordo com a gravidade estética do problema dermatológico.

Entre em contato com a Clínica Lividi e agende sua consulta particular em um ambiente acolhedor no bairro de Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM DERMATOLOGIA