Ginecologia
Candidíase de Repetição
A candidíase ou apenas "cândida", tal como é chamada popularmente, é uma infecção corriqueira em âmbito ginecológico, provocada pela proliferação excessiva do fungo Candida Albicans - uma espécie que faz parte da flora vaginal e é inofensiva quando não se multiplica de modo descontrolado.

Estatísticas médicas relatam que, em média, 75% das mulheres serão acometidas pela candidíase em algum momento da vida, experimentando sintomas como irritação local, ardência ao urinar; coceira e presença de corrimento branco e espesso. Quando a afecção ressurge várias vezes, tem-se então a

candidíase de repetição

Para as mulheres que buscam uma forma efetiva de tratar o problema, a Clínica Lividi oferece uma equipe de ginecologia especializada no

tratamento de candidíase de repetição

e comandada por uma das ginecologistas mais renomadas: a Dr. Mariane Maeda, graduada e com mestrado pela USP.

O diagnóstico pode ser feito através de anamnese e exame físico, complementado pela cultura da secreção vaginal, um exame que detecta a presença incomum de espécies fúngicas e outros micro-organismos associados. Na consulta, a paciente poderá narrar sobre o início e intensidade dos sintomas, além da frequência de reincidência do problema.
Dra. Mariane Maeda
Médica formada pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP). Fez residência médica no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP), aonde atua como médica assistente ...
Durante essa conversa, a ginecologista responsável pelo caso fará algumas perguntas relacionadas à gravidez, dieta, histórico de diabetes, uso de medicamentos corticoides ou antibióticos, e hábitos de higienização íntima, já que tais fatores influenciam diretamente na proliferação do fungo Candida albicans e na recorrência dos sintomas.

Com a confirmação do diagnóstico, a paciente da Clínica Lividi poderá iniciar seu tratamento com antifúngicos tópicos ou orais, paralelamente a mudanças nos métodos de higiene íntima e algumas alterações na alimentação diária. É fundamental ressaltar que, para os casos de candidíase de repetição, o tratamento deve ser prolongado ou contínuo, conforme decisão do (a) ginecologista.

Para você que está buscando por

tratamento da candidíase de repetição

, a Clínica Lividi preparou um espaço exclusivo de atendimento em Perdizes, um dos bairros de melhor acesso em São Paulo. Entre em contato conosco e agende sua consulta!

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA