Ginecologia
Candidíase de Repetição
A candidíase ou apenas "cândida", tal como é chamada popularmente, é uma infecção corriqueira em âmbito ginecológico, provocada pela proliferação excessiva do fungo Candida Albicans - uma espécie que faz parte da flora vaginal e é inofensiva quando não se multiplica de modo descontrolado.

Estatísticas médicas relatam que, em média, 75% das mulheres serão acometidas pela candidíase em algum momento da vida, experimentando sintomas como irritação local, ardência ao urinar; coceira e presença de corrimento branco e espesso. Quando a afecção ressurge várias vezes, tem-se então a

candidíase de repetição

Para as mulheres que buscam uma forma efetiva de tratar o problema, a Clínica Lividi oferece uma equipe de ginecologia especializada no

tratamento de candidíase de repetição

e comandada por uma das ginecologistas mais renomadas: a Dr. Mariane Maeda, graduada e com mestrado pela USP.

O diagnóstico pode ser feito através de anamnese e exame físico, complementado pela cultura da secreção vaginal, um exame que detecta a presença incomum de espécies fúngicas e outros micro-organismos associados. Na consulta, a paciente poderá narrar sobre o início e intensidade dos sintomas, além da frequência de reincidência do problema.
Durante essa conversa, a ginecologista responsável pelo caso fará algumas perguntas relacionadas à gravidez, dieta, histórico de diabetes, uso de medicamentos corticoides ou antibióticos, e hábitos de higienização íntima, já que tais fatores influenciam diretamente na proliferação do fungo Candida albicans e na recorrência dos sintomas.

Com a confirmação do diagnóstico, a paciente da Clínica Lividi poderá iniciar seu tratamento com antifúngicos tópicos ou orais, paralelamente a mudanças nos métodos de higiene íntima e algumas alterações na alimentação diária. É fundamental ressaltar que, para os casos de candidíase de repetição, o tratamento deve ser prolongado ou contínuo, conforme decisão do (a) ginecologista.

Para você que está buscando por

tratamento da candidíase de repetição

, a Clínica Lividi preparou um espaço exclusivo de atendimento em Perdizes, um dos bairros de melhor acesso em São Paulo. Entre em contato conosco e agende sua consulta!

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA