Ginecologia
Infecção Urinária de Repetição

infecção urinária de repetição

está entre os motivos mais frequentes de consultas ao ginecologista. A incidência de infecção urinária é maior nas mulheres do que nos homens, devido às características anatômicas femininas como o tamanho da uretra, que por ser mais curta, predispõe à ação das bactérias.

De acordo com a literatura médica, cerca de 50% das mulheres apresentam pelo menos um episódio de infecção urinária ao longo da vida. Em alguns casos, porém, os episódios se repetem, fazendo com que a paciente comece a buscar pelo

tratamento da infecção urinária de repetição

No âmbito da ginecologia e obstetrícia, é consenso que esses episódios recorrentes de infecção urinária são provocados por determinados fatores de risco, tais como: cálculo renal; disfunções no útero ou bexiga; alterações hormonais; sistema imunológico debilitado; uso de espermicidas ou malformações do trato urinário.

Na Clínica Lividi, você que está experimentando sintomas como: ardor, dificuldade, dor e/ou sangramento ao urinar, além de um odor e cor incomum na urina, pode contar com uma equipe de ginecologistas especializada em infecções do trato urinário. Ao marcar sua consulta, será possível realizar o diagnóstico da causa da doença, sendo então possívelrealizar o melhor tratamento para evitar as recidivas.
Para isso, é feita uma avaliação do histórico clínico da paciente, exames laboratoriaisbásicos como a análise do sedimento urinário e urocultura, e exames secundários para detectar os fatores que tornam a paciente predisposta à infecção urinária de repetição. A prescrição de tratamento é composta por um medicamento que eliminará o quadro agudo e formulações antibióticas ou imunoterápicasque farão a profilaxia - ou seja, evitarão novas infecções urinárias - sempre associados a medidas comportamentais que também contribuem para a prevenção.

Desde a primeira consulta até o término do tratamento, a Clínica Lividi preza por um atendimento personalizado, permitindo o esclarecimento de dúvidas por parte da paciente – um diferencial que transforma a ida ao ginecologista em um momento esclarecedor e tranquilo.

Nossa equipe é liderada pela Dr. Mariane Maeda, médica ginecologista e obstetra formada pela USP, que está sempre à disposição para orientar sobre as melhores intervenções terapêuticas nos casos de infecção urinária de repetição. Para marcações de consultas ou informações adicionais, entre em contato conosco.

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA