Ginecologia
Infertilidade Conjugal
A incapacidade de um casal engravidar após 12 meses de relações sexuais frequentes sem uso de métodos contraconceptivos é definida pela medicina como infertilidade conjugal. Trata-se de um problema que afeta entre 10 e 15% dos casais, conforme aponta a literatura médica, podendo ter origem no homem, na mulher ou em ambos.

Na maioria dos quadros, a investigação das causas da

infertilidade conjugal

pode ser realizada de forma simples por meio de um médico ginecologista. E, para as diversas causas de infertilidade, a medicina já reserva várias alternativas de tratamento de baixa ou alta complexidade, que são indicados conforme a causa, idade e duração da infertilidade do casal.

Na Clínica Lividi, você conta com uma equipe de ginecologistas para orientação do tratamento da infertilidade conjugal, liderada pela Dra. Mariane Maeda, que é formada pela USP e possui o título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO.

Com a equipe da Clínica Lividi, os casais que buscam

médico para infertilidade conjugal

podem realizar uma investigação completa do problema para descobrir suas causas e possíveis tratamentos. Inicialmente, é feita uma "entrevista" clínica com os cônjuges, de modo que o médico possa recolher algumas informações vitais para orientar o diagnóstico, tais como: padrão menstrual; frequência das relações sexuais; ocorrência de doenças e/ ou cirurgias pélvicas no passado; existência de distúrbios da tireoide, diabetes ou hipertensão; uso de álcool, drogas ou cigarro; uso prolongado de medicamentos.
Dra. Mariane Maeda
Dra. Mariane Maeda
Médica formada pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP). Fez residência médica no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP), aonde atua como médica assistente ...
Posteriormente, são realizados os exames físicos e etiológicos para verificar as funções hormonais, a produção de espermatozoides e óvulos, a normalidade estrutural do aparelho reprodutor, entre outros detalhes. Cada etapa é conduzida com o máximo profissionalismo e respeito às particularidades do casal, que terá total liberdade para esclarecer dúvidas e falar sobre os seus objetivos reprodutivos.

Na Clínica Lividi, é possível realizar a investigação das causas da infertilidade, além de tratamentos de baixa complexidade como a indução da ovulação e o coito programado. Para agendar sua consulta ou saber mais informações sobre

tratamento da infertilidade conjugal

, entre em contato conosco.

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA