Ginecologia
Tratamento do HPV
O papiloma vírus humano, mais conhecido como HPV, é transmitido principalmente pelo contato sexual desprotegido e, embora também atinja os indivíduos do sexo masculino, sua incidência prevalece na população feminina. Por isso, é comum que muitas mulheres procurem o

médico para tratamento de HPV

Por ser um vírus capaz de sofrer tropismo - ou seja, movimentar-se e crescer em determinadas direções - o HPV consegue alcançar as células da pele e as mucosas do trato genital e oral depois de acometer o organismo. Grande parte das pacientes que são infectadas não sente sintomas e experimenta uma regressão espontânea do vírus após algum tempo - variável de meses a anos. No entanto, alguns casos evoluem para uma infecção persistente e, entre estas, 5% vão apresentar manifestações como verrugas genitais e lesões subclínicas que podem desencadear o câncer de colo uterino.

Na clínica Lividi, é possível começar o

tratamento HPV

contando com uma equipe especializada em ginecologia e obstetrícia. No comando deste corpo clínico está a Dr. Mariane Maeda - médica ginecologista e obstetra formada pela USP, que já ministrou palestras em congressos científicos nacionais e internacionais.

Ao consultar na Clínica Lividi, a paciente que possui suspeitas de infecção pelo HPV poderá comprovar o diagnóstico por meio de análises ginecológicas que identificam sintomas específicos do vírus - incluindo o exame Papanicolau. Se constatada a existência de verrugas e outras lesões, são aplicados exames de biologia molecular para detectar a presença do DNA viral nas células e, enfim, confirmar a infecção sem quaisquer probabilidades de erro.
Com a confirmação efetivada, a equipe ginecológica da Clínica Lividi fará a prescrição de um tratamento para impedir o avanço das lesões até estágios mais severos. A médica responsável pelo caso poderá indicar, por exemplo, a cauterização com ácido tricloroacético; crioterapia; ablação com laser e/ou aplicação de imunoterápicos tópicos.

Além de realizar o diagnóstico e

tratamento do HPV em São Paulo

, a Clínica Lividi apoia e incentiva as campanhas de prevenção ao vírus - que pode ser feita por meio da vacinação e do uso de preservativos nas relações sexuais. Para agendar sua consulta e usufruir de toda a experiência da nossa equipe, entre em contato conosco. Será um prazer atender-lhe!

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA