Ginecologia
Tratamento de Infecções do Trato-genital
Alguns microorganismos como as bactérias e fungos podem chegar até as áreas genitais femininas ocasionando uma afecção denominada vulvovaginite, que provoca sintomas de irritação local como prurido e ardência, além de corrimentos com cor e espessura anormais. Por ser um problema comum, diversas mulheres procuram diariamente um consultório ginecológico em busca de um

tratamento infecção genital

.

Entre as infecções do trato genital mais recorrentes estão a candidíase - conhecida popularmente como cândida - e a vaginose bacteriana. Há ainda, as doenças sexualmente transmissíveis como a clamídia, herpes, tricomoníase e gonorreia - apenas para citar algumas. Independente da infecção, é fundamental que o paciente busque um diagnóstico preciso e inicie de imediato um tratamento.

Para prover um excelente acompanhamento clínico nas etapas de diagnóstico e

tratamento da infecção genital

, a Clínica Lividi dispõe de uma equipe especializada em ginecologia e obstetrícia, conduzida pela Dr. Mariane Maeda - médica ginecologista e obstetra formada pela USP e membro da SOGESP.

Durante a consulta, será realizada a anamnese, ou seja, uma breve entrevista entre médico e paciente para coletar informações sobre início e características dos sintomas, hábitos de higiene íntima, uso de preservativo nas relações sexuais, histórico de doenças e ingestão de medicamentos, entre outras particularidades.
Dra. Mariane Maeda
Dra. Mariane Maeda
Médica formada pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP). Fez residência médica no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP), aonde atua como médica assistente ...
Após essa entrevista, são realizados os exames clínicos e coleta de culturas de secreção vaginal e do colo uterino que detectam a presença de bactérias e fungos causadores da doença. Desse modo, será possível diagnosticar o patógeno com alta precisão e, consequentemente, indicar o tratamento mais adequado para eliminar o problema, conforme sua causa.

Os medicamentos prescritos podem ser tópicos ou orais, de acordo com a intensidade e o tipo de agente infeccioso. É importante destacar que os homens também podem ser acometidos por infecções genitais, igualmente provocadas por agentes bacteriológicos, fúngicos ou parasitários. Isto significa que a

infecção genital

não é exclusiva às mulheres e, portanto, a Clínica Lividi recomenda o tratamento combinado do parceiro sexual, especialmente para os casos de DSTs e infecções contagiosas.

Entre em contato com a nossa equipe e marque sua consulta para o tratamento da infecção genital. Estamos esperando você em um espaço confortável e moderno do bairro Perdizes, em São Paulo!

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA