Obstetrícia
Consulta Pré-concepcional
Embora muitas mulheres ainda desconheçam a importância da

Consulta Pré-concepcional

, tal momento clínico continua sendo recomendado pelos obstetras como o primeiro passo do pré-natal ou planejamento da gestação. Durante essa consulta, a paciente receberá recomendações de medidas preventivas para garantir a plena saúde materna e fetal durante a gravidez.

Além disso, a consulta particular pré-concepcional visa orientar a futura mamãe sobre as etapas da gestação; as mudanças físicas e hormonais que ocorrerão; os possíveis “sintomas” como enjoo, sensibilidade e aumento do volume nas mamas, tonturas e sonolência, cólicas e mudanças no apetite; e por fim, sobre o parto e puerpério (pós-parto). Assim sendo, a

Consulta Particular Pré-concepcional

é indispensável para esclarecer as dúvidas e reduzir a ansiedade nessa fase tão importante na vida da mulher.

Na Clínica Lividi, as mulheres que possuem o sonho de gerar um bebê contam como uma equipe de obstetrícia altamente preparada para realizar a orientação pré-concepcional. Desde sua primeira visita à clínica, a futura mamãe é recebida de forma humanizada pelos nossos profissionais, que respeitam suas particularidades e seus objetivos reprodutivos. Trata-se de um formato exclusivo de atendimento desenvolvido pela Clínica Lividi com o apoio da Dr. Mariane Maeda - médica ginecologista e obstetra pela Faculdade de Medicina da USP e coordenadora da nossa equipe de ginecologia.

Durante a consulta pré-concepcional, a paciente passará por uma avaliação que identifica e, se possível, intervém nos fatores que possam complicar a gestação. Para isto, são realizados alguns exames de rotina e uma análise completa do seu histórico médico – a incluir doenças já tratadas; medicamentos utilizados; número de gestações anteriores; presença de diabetes; pressão alta; anemia e cardiopatias; e infecções, por exemplo.
Se constatados fatores que podem comprometer gravidez, estes serão tratados por meio de medidas clínicas e/ou intervenções medicamentosas. Será recomendada ainda a suspensão de substâncias teratogênicas - ou seja, que podem causar malformação no feto; a cessação do tabagismo e ingestão de bebidas alcóolicas; a atualização das vacinas e a suplementação com vitaminas como o ácido fólico. Tais medidas devem estar associadas a uma dieta equilibrada e à prática regular de atividades físicas, conforme a recomendação da ginecologista da Lividi.

Para agendar sua consulta particular pré-concepcional, entre em contato conosco. Estaremos à disposição para receber-lhe em um espaço tranquilo e aconchegante, localizado no bairro Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OBSTETRÍCIA