Obstetrícia
Gestação Gemelar
Ter gêmeos é um verdadeiro presente da natureza para a maioria das mães. No entanto, a alegria de dar à luz dois bebês ao mesmo tempo pode vir acompanhada de temor e ansiedade já que, quase sempre, a Gestação Gemelar é considerada uma situação de risco. Nesses casos, portanto, é fundamental que a gestante busque o auxílio de um

médico para gravidez de gêmeos

- mais especificamente, um obstetra capacitado para acompanhar uma gestação de alto risco.

Independente de ter sido espontânea ou associada a um tratamento de reprodução assistida, a gravidez de gêmeos apresenta risco aumentado de evoluir com parto prematuro; pré-eclâmpsia (pressão alta); diabetes gestacional; restrição de crescimento fetal; malformações fetais, entre outras complicações variáveis conforme o corionicidade e amnionicidade - ou, em vocabulário simplificado: o número de placentas e bolsas. Tais riscos acabam aumentando as probabilidades de parto prematuro nas gestações gemelares.

Com a expertise da equipe de obstetrícia da Clínica Lividi, as mamães que buscam por um

médico para gestante de gêmeos

podem contar com um acompanhamento pré-natal rigoroso, que garantirá o bem-estar materno e fetal em todas as etapas da gestação. E isso, em uma abordagem humanizada, que considera as dúvidas, receios e características pessoais da gestante desde a primeira consulta.
Dra. Mariane Maeda
Dra. Mariane Maeda
Médica formada pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP). Fez residência médica no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP), aonde atua como médica assistente ...
Durante o acompanhamento pré-natal na Clínica Lividi, a obstetra que ficará responsável pela gestante seguirá um cronograma de ultrassonografias seriadas que visam avaliar o crescimento dos fetos a cada mês da gestação. Se detectada quaisquer anormalidades na saúde dos bebês, serão estudadas as possibilidades de intervenção comportamental e/ou medicamentosa para mantê-los livres de riscos até o momento do parto.

O pré-natal da

gestação gemelar

ainda abrange exames secundários que mensuram as condições de saúde da mamãe, tais como: nível de glicose no sangue e pressão arterial; estado nutricional; presença de doenças infecciosas; entre outras ocorrências que possam interferir na qualidade de vida durante a gestação.

Por fim, especialistas farão recomendações sobre dietas equilibradas, prática de exercícios físicos e suplementação alimentar com vitaminas - a incluir o ácido fólico, que é essencial para prevenir a malformação fetal.

Entre em contato conosco para mais informações e agendar sua consulta particular no bairro de Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OBSTETRÍCIA