Oftalmologia
Adaptação de Lentes de Contato
Quase 60% da população brasileira precisa de algum tipo de correção visual, que pode ser feita com o uso de óculos ou lentes de contato, mais práticas e com o benefício de melhorar a qualidade de vida de seus usuários. Com a vantagem de corrigir vícios refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, as lentes de contato precisam ser bem indicadas e sua adaptação deve ser acompanhada por um oftalmologista.

Em geral, as lentes de contato são prescritas em casos de miopia, astigmatismo e hipermetropia, porém também podem ser indicadas para tratar algumas doenças oculares, após a cirurgia de catarata ou cirurgia refrativa. Entretanto, nem todas as pessoas podem desfrutar dos seus benefícios, especialmente as que possuem doenças oculares, infecções, alergias ou insuficiência de produção de lágrima.

Atualmente, há diversos tipos de lentes de contato, cada qual com uma indicação específica, de acordo com a necessidade do paciente. Por isso, a avaliação do oftalmologista em São Paulo é fundamental, pois apenas ele sabe qual melhor se aplica a cada caso e poderá acompanhar a

adaptação lente de contato

para se certificar de que não haja reações alérgicas, rejeições ou o surgimento de doenças como a blefarite, inflamação na borda externa da pálpebra, que pode atrapalhar a adaptação ao usuário de lente de contato.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Os oftalmologistas da Clínica Lividi possuem conhecimento e experiência necessários para indicar o melhor tipo de lente de contato, acompanhar a adaptação do paciente, solucionar dúvidas e, se necessário, trocar o modelo por outro que seja mais confortável. Em uma consulta com um de nossos especialistas você aprende a colocar as suas lentes, limpá-las, guardá-las e descartá-las.

Em geral, as complicações no uso da lente de contato são decorrentes do uso incorreto e da falta de informação, podendo gerar falta de oxigenação na córnea, reações alérgicas, conjuntivites e até úlceras de córnea. Por isso, é essencial um acompanhamento médico na

adaptação lentes de contato

para afastar quaisquer riscos e garantir que seu uso só traga benefícios ao paciente.

Independentemente de o paciente utilizar lentes de contato gelatinosas, tóricas ou rígidas, é essencial que ele tenha um acompanhamento oftalmológico para se adaptar e cuidar das suas lentes da maneira correta. Na Clínica Lividi, no bairro de Perdizes, em São Paulo, você é cuidado pelos melhores profissionais em oftalmologia.

Agende sua consulta particular com possibilidade de reembolso na Clínica Lividi e tenha o melhor acompanhamento na adaptação às lentes de contato!

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO