Oftalmologia
Avaliação da Pálpebra
Alguns pacientes chegam ao consultório de oftalmologia em Perdizes queixando-se de secura nos olhos ou incômodo causado por excesso de pele nas pálpebras. Nesse momento, nossos oftalmologistas realizam uma

avaliação da pálpebra

e do filme lacrimal para identificar a causa desses sintomas e prescrever o melhor tratamento.

Na

avaliação do filme lacrimal

, o oftalmologista particular confere a quantidade de lágrima que o paciente produz, além das células mortas ou em degeneração presentes na superfície ocular. Esse procedimento se chama

Teste de Schirmer

e é realizado por meio da inserção de uma fita de papel filtro na pálpebra inferior, observando a umidade do papel. São, ainda, aplicados corantes sobre a superfície ocular (teste com o colírio de rosa bengala e fluoresceína).

Já a avaliação palpebral São Paulo consiste em verificar a condição das pálpebras, que podem apresentar flacidez, excesso de gordura e, assim, incomodar o campo de visão ou prejudicar a autoestima do paciente. Caso um problema seja identificado, podem ser prescritas correções como a blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras, que elimina o excesso de pele da região e traz um ar mais jovial ao rosto.
Drª Camilla Duarte Silva, oftalmologistas da Clínica Lividi, são credenciados para realizar esse tipo de avaliação e podem indicar a melhor forma de combater eventuais sintomas que estejam prejudicando a qualidade de vida do paciente.

Para agendar consulta no bairro de Perdizes, em São Paulo, fale conosco via WhatsApp, telefone ou e-mail. Temos uma infraestrutura completa para gerar o maior conforto antes e depois das consultas particulares. Oferecemos, ainda, a possibilidade de reembolso do seu plano de saúde.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO