Oftalmologia
Avaliação da Pálpebra
Alguns pacientes chegam ao consultório de oftalmologia em Perdizes queixando-se de secura nos olhos ou incômodo causado por excesso de pele nas pálpebras. Nesse momento, nossos oftalmologistas realizam uma

avaliação da pálpebra

e do filme lacrimal para identificar a causa desses sintomas e prescrever o melhor tratamento.

Na

avaliação do filme lacrimal

, o oftalmologista particular confere a quantidade de lágrima que o paciente produz, além das células mortas ou em degeneração presentes na superfície ocular. Esse procedimento se chama

Teste de Schirmer

e é realizado por meio da inserção de uma fita de papel filtro na pálpebra inferior, observando a umidade do papel. São, ainda, aplicados corantes sobre a superfície ocular (teste com o colírio de rosa bengala e fluoresceína).

Já a avaliação palpebral São Paulo consiste em verificar a condição das pálpebras, que podem apresentar flacidez, excesso de gordura e, assim, incomodar o campo de visão ou prejudicar a autoestima do paciente. Caso um problema seja identificado, podem ser prescritas correções como a blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras, que elimina o excesso de pele da região e traz um ar mais jovial ao rosto.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Drª Camilla Duarte Silva e Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, oftalmologistas da Clínica Lividi, são credenciados para realizar esse tipo de avaliação e podem indicar a melhor forma de combater eventuais sintomas que estejam prejudicando a qualidade de vida do paciente.

Para agendar consulta no bairro de Perdizes, em São Paulo, fale conosco via WhatsApp, telefone ou e-mail. Temos uma infraestrutura completa para gerar o maior conforto antes e depois das consultas particulares. Oferecemos, ainda, a possibilidade de reembolso do seu plano de saúde.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO