Oftalmologia
Baixa Visão
Quando um paciente chega à Clínica Lividi se queixando de dificuldade para enxergar, com perda de visão central, bem como campo de visão reduzido, pode ser que ele seja diagnosticado com baixa visão.

Dizemos que um paciente tem baixa visão ou visão subnormal quando ele possui 30% ou menos de visão mesmo após procedimentos clínicos, cirúrgicos ou correção com óculos.

Em geral, pessoas com

baixa visão

têm dificuldades para identificar detalhes como a feição das pessoas, letras distantes, letreiros dos ônibus, etc., porém o diagnóstico só pode ser feito com a avaliação de um oftalmologista especialista, que poderá indicar auxílios ópticos para melhorar a visão de longe e/ou perto.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Uma alternativa para quem sofre de baixa visão é melhorar a sensibilidade ao contraste e diminuir o glare por meio de lentes filtrantes, dependendo, é claro, da condição de cada paciente.

A Dra. Camilla Duarte,

especialista em baixa visão

pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, possui amplo conhecimento nesse tipo de condição. Especialista do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), ela atua ao lado do Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, prezando por um atendimento humanizado e com foco na melhora do paciente.

Localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, a Clínica Lividi dispõe de espaços acolhedores e confortáveis. Agende uma consulta particular com oftalmologistas para

tratamento da Baixa Visão em São Paulo

e informe-se com nossos atendentes sobre a possibilidade de reembolso do seu plano de saúde. Estamos disponíveis via e-mail, telefone ou WhatsApp.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO