Oftalmologia
Degeneração Macular
A degeneração macular, também denominada degeneração macular relacionada à idade (DMRI), é uma condição que gera perda de visão no centro do campo visual, com distorção/borramento das imagens. Causada por danos na retina decorrentes do envelhecimento, essa doença é, em geral, assintomática nas fases iniciais, e gera, com o tempo, uma piora da visão, podendo afetar ambos os olhos.

A degeneração macular causa problemas para realizar atividades rotineiras, tais como dirigir, ler e, em casos mais avançados, reconhecer pessoas. Além disso, a degeneração macular também pode acometer pessoas com predisposição genética, histórico familiar de DMRI e tabagistas. A degeneração macular pode ser classificada em seca ou úmida (ou exsudativa).

Na Clínica Lividi, nosso corpo de oftalmologistas avalia minuciosamente o paciente com suspeita de degeneração macular, realizando o exame oftalmológico completo, classificando a doença em precoce, intermediária ou tardia. Embora não haja cura ou

tratamento Degeneração Macular

, pode ser indicada uma suplementação vitamínica específica em alguns casos e, na forma úmida (ou exsudativa), pode haver melhora visual com a injeção intravítrea de antiangiogênicos.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Assim, é fundamental iniciar os cuidados o quanto antes para evitar que o caso se agrave e cause perda visual importante. Além disso, mesmo pacientes com perda visual importante podem se beneficiar do uso de auxílios ópticos para baixa visão.

A degeneração macular afeta milhões de pessoas em todo o mundo, todos os anos, e muitos casos podem ser controlados, evitando a perda de visão. Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, especialista em retina, e Drª Camilla Duarte Silva,

médico para degeneração macular

, são especialistas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), e responsáveis pela área de Oftalmologia da Clínica Lividi.

Além de vasto conhecimento em problemas relacionados à retina, os oftalmologistas da Clínica Lividi se destacam por oferecer atendimento humanizado e com foco na situação de cada paciente. Agende uma consulta particular com um de nossos especialistas em Perdizes, São Paulo, e tenha a possibilidade de obter um reembolso. Você pode falar conosco por e-mail, telefone ou WhatsApp.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO