Oftalmologia
Fotocoagulação / Epilação com laser de argônio
As doenças de retina, que acometem principalmente os portadores de diabetes e oclusões vasculares, exigem cuidados especiais e podem causar a cegueira, se não forem detectadas e tratadas precocemente. Casos que envolvam edema macular cistóide, hemorragias e tração vítreo-retiniana podem necessitar de

fotocoagulação a laser

de argônio, procedimento que envolve a aplicação de luz intensa para tratar microaneurismas e neovasos. Este mesmo laser também pode ser utilizado para queimar cílios que tocam o olho nos casos de triquíase e distiquíase ocular.

O procedimento de fotocoagulação com laser de argônio tem o objetivo de preservar a visão residual e deve ser feito por um oftalmologista especializado em retina, como os profissionais da Clínica Lividi, que utilizam o laser de argônio para destruir vasos sanguíneos anormais, comuns em algumas patologias como a retinopatia diabética ou oclusões vasculares retinianas.

Já a

epilação de cílios a laser

retira os cílios que eventualmente estejam causando desconforto ocular.

Em geral, após uma avaliação com nossos oftalmologistas em São Paulo, o paciente que é encaminhado ao procedimento de fotocoagulação ou epilação com laser de argônio possui algum tipo de edema de mácula, neovascularização, proliferação fibrovascular com hemorragia ou cílios em posição anômala. Tumores de retina e lesões que predisponham o descolamento de retina também podem ser combatidos com esse processo, feito em consultório e com rápida recuperação.

Mais comuns em pacientes com diabetes, os problemas citados anteriormente precisam ser controlados e cuidados com frequência por especialistas, que detectarão precocemente o surgimento da retinopatia e garantirão a eficácia do tratamento feito com laser, que deve ser iniciado o mais rapidamente possível para que os resultados sejam satisfatórios.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Com oftalmologistas especializados em procedimentos para melhora da visão, a Clínica Lividi, em Perdizes, realiza a fotocoagulação ou epilação com laser de argônio com segurança e dedicação especial a cada caso, avaliando as melhores possibilidades e os tratamentos mais efetivos para cada paciente.

Durante o tratamento com o laser de argônio, nossos oftalmologistas realizarão exames de controle como mapeamento de retina, biomicroscopia anterior e de fundo, retinografia fluorescente (angiofluoresceinografia), retinografia, tomografia computadorizada do olho (OCT) e tonometria de aplanação para garantir o sucesso do procedimento e o controle do estado clínico do paciente, especialmente os portadores de diabetes.

Agende uma consulta particular com um de nossos oftalmologistas, que atendem no bairro de Perdizes, em São Paulo, e veja se a fotocoagulação ou epilação com laser de argônio é indicada para o seu caso.

Na Clínica Lividi priorizamos o tratamento humanizado e oferecemos possibilidade de reembolso.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO