Oftalmologia
Introflexão Escleral
O descolamento de retina, condição que acomete alguns pacientes com doenças como a miopia, pode ser corrigido com intervenção cirúrgica, denominada introflexão escleral, por meio da qual faz-se uma sutura na área ao redor do olho com uma faixa de silicone para bloquear todas as roturas que causaram o descolamento da retina. Em alguns casos, esse procedimento pode ser associado à vitrectomia posterior.

Esse procedimento de

Introflexão escleral particular

tem o objetivo de modificar os vetores de força no interior do olho, fazendo com que a retina volte à sua posição habitual e se fixe novamente. Por isso, é colocada uma faixa de silicone sobre a parte branca do olho (esclera) para reposicionar a retina. Em geral, a introflexão escleral dura de uma a duas horas e a anestesia pode ser local com sedação ou geral.

Após a cirurgia, recomenda-se que o paciente fique em repouso por cerca de duas semanas, sem realizar atividades físicas de quatro a seis semanas. Apenas no primeiro dia, utiliza-se o curativo ocular e a visão do paciente pode ficar embaçada nas primeiras semanas, melhorando com o passar do tempo.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Drª Camilla Duarte Silva e Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, que possui subespecialização em retina, oftalmologistas da Clínica Lividi, estão focados em diagnósticos precisos e tratamentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Ambos são membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e atuam nos melhores hospitais de São Paulo.

Agende uma consulta com nossos oftalmologistas particulares e veja de perto a qualidade do nosso atendimento. Estamos localizados no bairro de Perdizes, em São Paulo, e trabalhamos com consultas particulares e reembolsos.

Contate-nos via WhatsApp, telefone ou e-mail e marque um horário com os nossos profissionais para avaliar a necessidade do procedimento Introflexão escleral SP.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO