Oftalmologia
Mapeamento de Retina
Alguns pacientes têm a necessidade de terem a retina examinada detalhadamente para avaliar o nervo óptico e os vasos sanguíneos oculares, identificando possíveis casos de doenças sistêmicas como diabetes e hipertensão, doenças do próprio olho ou alterações vasculares.

Para isso, o oftalmologista da Clínica Lividi realizará um

mapeamento de retina São Paulo

, exame complementar que avalia todo o fundo do olho e suas estruturas.

Feito com um aparelho chamado oftalmoscópio indireto e com o auxílio de uma lente, o mapeamento de retina ajuda a identificar alterações causadas por glaucoma, inflamações, má formação e outras doenças que podem acometer os vasos. Sua realização é indicada quando há baixa visão não justificada pela ausência de lentes corretivas, diante de queixas específicas do paciente, em idosos, hipertensos, diabéticos e míopes.

Além de diagnosticar várias doenças e acompanhar sua evolução, o

mapeamento de retina SP

realizado pelos oftalmologistas particulares da Clínica Lividi, pode evitar a perda visual por doenças pré-existentes e pode melhorar a visão em quem possui algum déficit, já que, através dele, podemos identificar alterações na retina - como isquemias, hemorragias, intoxicação medicamentosa, descolamento de retina e do vítreo posterior, tumores e inflamações - e realizar o tratamento adequado.
No bairro de Perdizes, São Paulo, nossos oftalmologistas conduzem todo o mapeamento de retina e, caso seja necessário, podem tratar preventivamente doenças oculares com o uso do laser de argônio, por exemplo, que reduz a incidência do descolamento de retina. De posse da condição médica e da necessidade do paciente, eles recomendarão a frequência com que o mapeamento de retina deverá ser feito.

Feito preferencialmente com a presença de acompanhante, já que há dilatação da pupila, o mapeamento de retina é um procedimento que dura cerca de 40 minutos. E o óculos de sol - acessório bastante útil a ser levado à consulta - ajuda a diminuir a fotofobia em ambiente externo após o mapeamento de retina.

Agende sua consulta oftalmológica particular na Clínica Lividi, em São Paulo, e verifique a condição da sua retina. Contamos com estrutura ampla e aconchegante para nossos pacientes e possibilidade de reembolso do seu plano de saúde.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO