Oftalmologia
Obstrução de vias lacrimais
O canal lacrimal é responsável por conectar o olho ao nariz e escoar as lágrimas. Eventualmente, pode ocorrer uma obstrução das vias lacrimais, causando lacrimejamento em crianças e adultos, bem como infecção do saco lacrimal de repetição, condição denominada dacriocistite aguda. Em recém-nascidos, a obstrução das vias lacrimais gera secreção ocular e lacrimejamento excessivo.

Quando a obstrução das vias lacrimais ocorre em adultos, essa condição pode acometer a parte alta da via lacrimal, causando lacrimejamento ou secreção. Nesses casos, o

Tratamento Obstrução de vias lacrimais

é cirúrgico e consiste em produzir uma nova via de escoamento da lágrima por meio de um procedimento feito por via externa ou endoscópica, por dentro do nariz. Ambos são simples e com alto índice de sucesso.

Com

Médico Obstrução de vias lacrimais São Paulo

e tratamento humanizado, a Clínica Lividi dispõe do melhor corpo clínico para avaliar, diagnosticar e prescrever o melhor tratamento para casos de obstrução de vias lacrimais, garantindo a segurança do paciente e seu bem-estar tanto no pré quanto no pós-cirúrgico, caso esse procedimento seja necessário.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

A equipe de médicos oftalmologistas para Obstrução das Vias Lacrimais da Clínica Lividi é coordenada pelos especialistas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) Drª Camilla Duarte Silva - também especialista em oculoplástica - e Dr. Marcelo Mendes Lavezzo.

Com foco no atendimento humanizado, a Clínica Lividi está localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, e oferece a possibilidade de reembolso para consultas particulares. Fale conosco por e-mail, telefone ou WhatsApp e marque uma consulta com um de nossos oftalmologistas.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO