Oftalmologia
Refração
Quem nunca sentiu que estava enxergando aquém do que deveria ou fez uma avaliação oftalmológica para verificar se precisa utilizar lentes corretivas ou aumentar o grau atual?

Nos momentos em que o paciente relata dificuldade para ver de perto ou de longe, o oftalmologista realiza o

exame de refração São Paulo

para verificar a acuidade visual do paciente e grau indicado, se necessário.

O exame de refração utiliza um equipamento chamado autorrefrator, que identifica automaticamente o grau aproximado, para, depois, usar um projetor, que passa letras, números ou desenhos em diferentes tamanhos para que o paciente informe o que está vendo. Constatada uma deficiência, o Greens, um aparelho composto por lentes corretivas de diversos graus, permite que o oftalmologista particular da Clínica Lividi, encontre o grau de refração que melhor satisfaz a necessidade visual do paciente.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Em geral, recomenda-se que pessoas com algum tipo de erro de refração, seja ele miopia, astigmatismo ou hipermetropia, visite o oftalmologista pelo menos uma vez por ano para que seja feita uma reavaliação do grau e um exame oftalmológico completo, que verifica as condições gerais da visão do paciente. Esse procedimento é, inclusive, recomendado para crianças em idade pré-escolar, que podem ter dificuldade de visão ainda não detectada.

Ao agendar uma consulta com um dos oftalmologistas da Clínica Lividi, o paciente será submetido a um

exame de refração SP

, bem como avaliação dos movimentos oculares, exame da parte externa dos olhos, fundo de olho e medida da pressão intraocular, prescrevendo lentes corretivas ou cirurgias, caso seja necessário.

Marque uma consulta particular com os oftalmologistas da Clínica Lividi, em Perdizes, São Paulo, e faça um exame de refração para verificar o grau mais indicado para o seu caso.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO