Oftalmologia
Terçol
A queixa de lesão avermelhada ou dolorida na pálpebra geralmente representa um processo que pode ser denominado calázio e hordéolo, mais popularmente conhecido como terçol, que é alvo, desde a época de nossos avós, de inúmeras simpatias para combater o problema.

O calázio é um processo não-infeccioso da glândula meibomiana devido à oclusão de seu duto, ao passo que o hordéolo é causado por uma infecção. A diferença entre ambos, além da causa, é que o calázio se torna um cisto endurecido com o tempo, ao passo que o hordéolo segue dolorido, sendo necessário um diagnóstico clínico para avaliar o verdadeiro problema.

Em geral, o tratamento para terçol é realizado com compressas quentes, porém alguns casos podem necessitar de drenagem ou uso de corticoides para resolver o problema, que pode gerar inchaço excessivo da pálpebra, dificuldade para enxergar e muita dor.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Com subespecialização em oculoplástica, Dra. Camilla Duarte Silva, oftalmologista da Clínica Lividi, juntamente com Dr. Marcelo Mendes, possui vasta experiência no diagnóstico e tratamento de calázio e hordéolo. Ambos, inclusive, são especialistas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Na Clínica Lividi os pacientes têm sempre prioridade. Por isso, pensamos em cada detalhe dos nossos espaços para recebê-los bem e de maneira confortável. Para agendar uma consulta particular – com possibilidade de reembolso - com o

Médico para Terçol São Paulo

, fale conosco via e-mail, telefone ou WhatsApp.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO