Oftalmologia
Trabeculectomia
Algumas condições de glaucoma, que se caracteriza pela pressão intraocular elevada, pedem uma intervenção cirúrgica para minimizar o risco de lesões graves ao nervo óptico. A trabeculectomia ou cirurgia antiglaucomatosa diminui essa pressão, podendo, em alguns casos, ser necessário implantar tubos de drenagem para acelerar o processo em casos de glaucoma refratário.

Indicada para pacientes em que o tratamento clínico com colírios não foi eficiente, a

trabeculectomia São Paulo

visa impedir a evolução do problema. Atualmente, a trabeculoplastia, cirurgia de glaucoma a laser, é um procedimento bastante realizado e tem poucos efeitos colaterais. Por meio dela, é possível drenar de forma mais eficiente o fluido do olho, ao passo que a trabeculectomia, cirurgia convencional, cria uma fístula comunicando o interior do olho com o espaço subconjuntival para reduzir a pressão intraocular.

Dependendo do caso, podem ser necessários stents e implantes para glaucoma, que são pequenos dispositivos inseridos cirurgicamente dentro do olho durante uma trabeculectomia para aumentar a saída de fluido intraocular e reduzir a pressão intraocular. Feitos de silicone e outros materiais, esses dispositivos criam uma passagem alternativa para o humor aquoso, bem como podem liberar o paciente da necessidade do uso contínuo de medicamento para reduzir a pressão.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Com subespecialização em glaucoma, Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, da Clínica Lividi, ao lado da Drª Camilla Duarte Silva, realizam uma análise precisa do paciente, recomendando o tratamento mais adequado e, se necessário, a

trabeculectomia SP

, realizada por estes profissionais experientes e certificados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Na Clínica Lividi, em Perdizes, você tem o melhor atendimento e a melhor avaliação de acordo com o seu problema. Marque uma consulta particular com um de nossos oftalmologistas e seja atendido de maneira humanizada, dedicada e com o máximo de competência. Estamos disponíveis via WhatsApp, telefone ou e-mail e oferecemos a possibilidade de reembolso das consultas.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO