Oftalmologia
Vitrectomia
Pessoas que apresentam descolamento de retina, retinopatia diabética, maculopatia cirúrgica, traumas, complicações de cirurgia de catarata e algumas doenças oclusivas podem precisar de uma vitrectomia posterior, cirurgia que consiste na remoção do vítreo, o gel transparente que preenche o olho, para melhorar a visão do paciente.

Realizada pelos nossos oftalmologistas especialistas em retina cirúrgica, a cirurgia de

vitrectomia particular

pode ser feita em ambiente clínico ou hospitalar, com anestesia local ou geral, e leva, em média, de uma a duas horas para ser concluída.

O procedimento de vitrectomia posterior consiste no seguinte: o vítreo é removido de dentro do olho com um instrumento que o aspira. Na sequência, dependendo da necessidade do caso, outros procedimentos podem ser realizados, tais como retirada de trações, troca fluido-gasosa, injeção de óleo de silicone dentro do olho, retinopexia pneumática, entre outros.

Pacientes submetidos à

vitrectomia posterior São Paulo

devem permanecer em repouso por uma ou duas semanas, dependendo da recomendação dos nossos oftalmologistas, e remover o curativo no dia seguinte, utilizando colírios por algumas semanas. Em geral, a visão melhora após algumas semanas do procedimento e o resultado final leva alguns meses para ser notado.
Drª Camilla Duarte Silva, oftalmologista da Clínica Lividi, faz uma avaliação completa das condições do paciente e, se necessário, indica a cirurgia. Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), ele atua nos melhores hospitais de São Paulo e possuem credenciais para realizar a vitrectomia posterior.

Na Clínica Lividi, você conta com ambientes acolhedores e um atendimento pensado nas suas necessidades. Agende uma consulta particular com um de nossos oftalmologistas para avaliar a possibilidade da

vitrectomia posterior SP

. Estamos localizados no bairro de Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO