Oftalmologia
Vitrectomia
Pessoas que apresentam descolamento de retina, retinopatia diabética, maculopatia cirúrgica, traumas, complicações de cirurgia de catarata e algumas doenças oclusivas podem precisar de uma vitrectomia posterior, cirurgia que consiste na remoção do vítreo, o gel transparente que preenche o olho, para melhorar a visão do paciente.

Realizada pelos nossos oftalmologistas especialistas em retina cirúrgica, a cirurgia de

vitrectomia particular

pode ser feita em ambiente clínico ou hospitalar, com anestesia local ou geral, e leva, em média, de uma a duas horas para ser concluída.

O procedimento de vitrectomia posterior consiste no seguinte: o vítreo é removido de dentro do olho com um instrumento que o aspira. Na sequência, dependendo da necessidade do caso, outros procedimentos podem ser realizados, tais como retirada de trações, troca fluido-gasosa, injeção de óleo de silicone dentro do olho, retinopexia pneumática, entre outros.

Pacientes submetidos à

vitrectomia posterior São Paulo

devem permanecer em repouso por uma ou duas semanas, dependendo da recomendação dos nossos oftalmologistas, e remover o curativo no dia seguinte, utilizando colírios por algumas semanas. Em geral, a visão melhora após algumas semanas do procedimento e o resultado final leva alguns meses para ser notado.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Com subespecialização em retina, Dr. Marcelo Mendes Lavezzo e Drª Camilla Duarte Silva, ambos oftalmologistas da Clínica Lividi, fazem uma avaliação completa das condições do paciente e, se necessário, indicam a cirurgia. Membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), eles atuam nos melhores hospitais de São Paulo e possuem credenciais para realizar a vitrectomia posterior.

Na Clínica Lividi, você conta com ambientes acolhedores e um atendimento pensado nas suas necessidades. Agende uma consulta particular com um de nossos oftalmologistas para avaliar a possibilidade da

vitrectomia posterior SP

. Estamos localizados no bairro de Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO