Otorrinolaringologia
Cauterização Nasal
De modo repentino, algumas pessoas percebem um sangramento originado nas cavidades nasais sem causa aparente. Há ainda quem experimenta o mesmo sintoma, porém associado a quadros de rinite, sinusite, gripe ou outras doenças. Independente do caso, o sangramento pode ser provocado por uma inflamação na mucosa do nariz – disfunção esta que exige uma

Cauterização Nasal

Tal procedimento consiste na utilização de substâncias químicas para "queimar" os vasos sanguíneos que provocam o sangramento. Por ser um tratamento simples, não há a necessidade de internação e os otorrinos da Lividi conseguem realizá-lo na própria Clínica, utilizando formulações específicas, tais como: anestesia local; substâncias vasoconstritoras que estancam o sangue e, por fim, pequenas quantidades de ácido tricloroacético ou nitrato de prata para cauterizar a área sangrante e seu entorno.

A maioria dos sangramentos cessa espontaneamente, após aproximadamente 5 minutos - tempo suficiente para coagulação normal - ou em um período ainda mais curto se houver intervenção com compressas de água fria, por exemplo. Assim sendo, a Cauterização Nasal só é indicada para casos recorrentes de sangramento que não respondem a tratamentos básicos.
Dra. Milene Massucci Bissoli
Dra. Lorena Lima Almagro Pereira
Dra. João Pedro
Dra. Guilherme Maringo
Para todos aqueles que buscam pela

Cauterização Nasal em São Paulo

, a Clínica Lividi dispõe de uma equipe em otorrinolaringologia formada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Com essa expertise, a Lividi consegue garantir a excelência em tratamentos simples ou complexos, devolvendo a saúde e o bem-estar do paciente que sofre com quadros persistentes de sangramento nasal.

Entre em contato com a Clínica Lividi por telefone, WhatsApp ou e-mail e agende a sua consulta. Também estamos à disposição para atender-lhe presencialmente em um ambiente moderno e confortável, no bairro Perdizes, São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OTORRINO