Otorrinolaringologia
Septoplastia
Destinada a corrigir a deformação do septo nasal, a

Septoplastia

é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns no âmbito da otorrinolaringologia. Tal fato pode ser explicado pelo grande número de pessoas que possuem algum tipo de desvio no septo, o que pode desencadear os mais variados problemas e desconfortos.

Quando por motivos genéticos, de trauma físico ou acidente, o septo não está disposto simetricamente no nariz, ele se torna um obstáculo para a passagem do ar. Isso gera apenas sintomas negativos para o portador da disfunção, como dores de cabeça frequentes, congestão nasal, sinusites de repetição e até mesmo dificuldade para sentir cheiros e sabores.

A Clínica Lividi possui profissionais otorrinos para realizar a >

Septoplastia SP

, que requer, em média, uma hora para ser finalizada - salvo em casos mais complexos. Normalmente esta intervenção é feita sob anestesia geral e o primeiro passo do procedimento é a incisão da mucosa nasal, de modo que o septo do paciente fique exposto para realização das correções necessárias.
Dra. Milene Massucci Bissoli
Após a remodelagem do septo, a mucosa é recolocada e suturada. Todo o procedimento é realizado internamente sem cortes externos, preservando a pele do nariz e garantindo a ausência de cicatrizes no rosto do paciente. No pós-operatório imediato, que acontece nas primeiras 24 horas depois da Septoplastia, é indicado repouso ao paciente.

Também pode ocorrer discreta dor ou aumento da sensibilidade, sobretudo quando o nariz é tocado, e sensação de obstrução nasal nesse período, entretanto o otorrino da Lividi passará toda a relação de soluções salinas que podem aliviar esse desconforto.

Ligue para a Clínica Lividi e esclareça suas dúvidas sobre a

Septoplastia em São Paulo

. Também estamos à disposição por WhatsApp, e-mail e presencialmente no bairro Perdizes, São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OTORRINO