Otorrinolaringologia
Faringite
A estrutura anatômica que conecta a boca e o nariz à laringe e ao esôfago é definida como faringe. Quando essa região é acometida por uma inflamação, tem-se então a faringite: uma doença que pode provocar dor de garganta, dificuldade de deglutição, sensação dolorosa ao engolir alimentos, febre, falta de ar, tosse e rouquidão. Devido a esses sintomas, os pacientes acabam buscando pelo

tratamento da faringite

com o objetivo de eliminar a dor e os incômodos causados pela doença.

De modo geral, a faringite é ocasionada por agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos. Em alguns casos, além de acometer a faringe, a doença afeta estruturas próximas como as amígdalas palatinas; amígdalas linguais; a adenoide; a laringe, o nariz e/ou os seios da face. Nesses quadros, a dor e o desconforto tornam-se ainda mais intensos, exigindo o acompanhamento com um

Médico para Faringite

especializado.

Na Clínica Lividi, os pacientes que apresentam sintomas de faringite podem contar com o suporte de uma equipe de otorrinolaringologia conduzida pelo Dra. Milene Bissoli - médico otorrino formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e com complementação especializada pelo Hospital das Clínicas.

O diagnóstico é confirmado por meio de um exame clínico que avalia as condições da garganta e também é verificada a saúde do ouvido e das vias aéreas. É necessário realizar ainda exames laboratoriais a fim de descobrir se a faringite é de origem viral, bacteriana ou fúngica.
Dra. Milene Massucci Bissoli
Dra. Lorena Lima Almagro Pereira
Dra. João Pedro
Dra. Guilherme Maringo

Como tratar a faringite

? Tendo comprovado a causa da infecção, o otorrino da Clínica procederá com a indicação de medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos associados a analgésicos que aliviam a sensação dolorosa. Independente do agente infeccioso, também serão recomendadas sessões de inalação, repouso vocal e hidratação - medidas estas que contribuem para o alívio dos sintomas e aceleram a recuperação da faringe.

Os ambientes da Clínica Lividi foram estruturados para garantir que o paciente se sinta confortável e acolhido desde a sua primeira visita. O atendimento personalizado e humanizado complementa essa missão médica focada totalmente no bem-estar.

Entre em contato conosco e agende sua consulta no bairro de Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OTORRINO