Otorrinolaringologia
Laringite
O órgão que protege os pulmões contra a entrada de partículas e alimentos, ao mesmo tempo em que permite a passagem de fluxo de ar e a produção da voz é definido pelos otorrinolaringologistas como laringe. Quando ocorre um processo inflamatório na extensão desse órgão, tem-se então a

Laringite

: uma doença que pode provocar sintomas de rouquidão, dor e dificuldade ao engolir alimentos, tosse e falta de ar, exigindo que o paciente busque pelo diagnóstico e as instruções do

como tratar a Laringite

.

A laringite pode ser originada por infecções virais, bacterianas ou fúngicas; alergias; fenômenos autoimunes; doenças reumatoides; refluxo gastro-esofágico; traumas na estrutura laríngea, ingestão acidental de cáusticos; ou exposição à radiação. Devido ao mal-estar e aos riscos de complicações respiratórias, a doença deve ser acompanhada desde o início dos sintomas por um médico otorrino.

A Clínica Lividi dispõe de uma equipe de otorrinolaringologia com vasto conhecimento médico no

tratamento da Laringite

. Desde a etapa de diagnose até o tratamento, o paciente poderá contar com um atendimento humanizado e conduzido de forma acolhedora. Isto porque a Lividi investe dia após dia em uma assistência que agrega valores como ética, transparência e respeito às particularidades de cada indivíduo, além de estar sempre aprimorando sua infraestrutura física para fornecer ambientes tranquilos e confortáveis tanto para médicos quanto para pacientes.
Dr. Fausto Nakandakari Dra. Milene Massucci Bissoli

Dr. Fausto Nakandakari Otorrinolaringologista formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e com residência médica ...

Durante a diagnose, o

médico para Laringite

convidará o paciente à realização de alguns exames como a Nasofibrolaringoscopia ou a Laringoestroboscopia, que conseguem visualizar com altíssima precisão a estrutura interna das vias áreas, verificando a presença de inflamações, bactérias, fungos, entre outras anormalidades.

Na sequência da confirmação da laringite, o profissional escolherá a melhor conduta de tratamento, que poderá ser realizado com medicamentos corticosteroides tópicos ou orais, associados à ingestão de líquidos, ao repouso vocal e, em alguns casos, a inalações com adrenalina. No entanto, em uma situação de emergência em que o paciente apresenta uma crise aguda de falta de ar, é necessário realizar a traqueotomia ou a cricoteroidostomia, com o objetivo de fazê-lo recuperar o fluxo respiratório.

Na coordenação da equipe de otorrinolaringologia da Clínica Lividi está o Dr. Fausto Nakandakari e Dra. Milene Massucci Bissoli - médicos com título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira (AMB). Entre em contato conosco e agende sua consulta no bairro de Perdizes, em São Paulo.

OUTRAS ÁREAS EM OTORRINO