Otorrinolaringologia
Remoção de Cerume
De modo progressivo, algumas pessoas notam a diminuição da audição e passam a sentir receio de uma perda auditiva definitiva, procurando um profissional especializado para averiguar as causas. Em muitas circunstâncias, porém, a perda auditiva requer apenas a

Remoção de Cerume

excessivo - uma substância que auxilia na proteção do ouvido e impede a proliferação de bactérias.

Quando produzido excessivamente, o cerume pode originar uma "rolha" que diminui o sentido da audição e, em muitos casos, provoca dor de ouvido e zumbido. A

Remoção da Cera de Ouvido

em excesso é, portanto, indispensável para a manutenção da saúde auditiva e recuperação da sua integridade funcional.

Na Clínica Lividi, os médicos otorrinos orientam os procedimentos para os pacientes que necessitam desta intervenção para eliminar a sensação de audição "abafada" e evitar quadros de infecção no ouvido. Com equipamentos e instrumentos modernos para tratamentos auditivos, os profissionais removerão a cera por meio de uma lavagem no canal auditivo ou extração direta com uma cureta.
Dra. Milene Massucci Bissoli
Em alguns casos, o otorrino da Lividi poderá prescrever medicações ceruminolíticas que auxiliam na retirada da cera. No entanto, é importante ressaltar que, independente da técnica escolhida, o procedimento é indolor e de simples execução, podendo ser realizado no próprio consultório médico.

Além do profissionalismo em sua equipe de otorrinolaringologia, a Lividi preza pelo bem-estar do paciente desde o seu primeiro minuto na Clínica. Por isso, os ambientes de recepção e consulta foram projetados para prover extremo conforto e trazer uma atmosfera de tranquilidade. Somado a esse diferencial, a Lividi pratica atendimentos humanizados, respeitando as características individuais de cada paciente e permitindo que ele esclareça suas dúvidas de forma transparente.

A Clínica Lividi está localizada no bairro Perdizes, em São Paulo, e permanece à disposição para agendamento por telefone, WhatsApp, e-mail ou presencialmente. Será um prazer atender-lhe.

OUTRAS ÁREAS EM OTORRINO