Urologia
Aumento Benigno da Próstata (Hiperplasia Prostática)
Sintomas como jato fraco de urina, necessidade de urinar no meio da noite, demora para terminar de urinar e até eventuais perdas antes de chegar ao banheiro em geral estão relacionados a uma condição denominada hiperplasia prostática ou aumento benigno da próstata, muitas vezes confundido, indevidamente, com o câncer de próstata.

Mais comum em homens com mais de 40 anos, a hiperplasia benigna da próstata (HBP) pode causar estreitamento da uretra com dificuldade de micção, gerando problemas para urinar, aumento do risco de infecção do trato urinário e retenção urinária.

Como pode ser uma doença progressiva, o aumento da próstata requer acompanhamento com um médico

urologista especialista em próstata

, que prescreverá o tratamento adequado para evitar complicações como infecções, pedras na bexiga e até insuficiência renal.
Dr. Julio Bissoli
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com atuação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo...
Dr. Julio Bissoli, urologista da Clínica Lividi, realiza uma análise completa do paciente, pedido de exames e diagnóstico preciso do caso, que pode exigir desde apenas mudanças no estilo de vida e medicações até cirurgia, em casos mais graves. Tudo com acompanhamento humanizado e foco nas necessidades do paciente, que conta com um ambiente aconchegante e estruturado para oferecer-lhe conforto máximo.

Localizada em Perdizes, São Paulo, a Clínica Lividi possui espaços pensados em nossos pacientes. Agende já a sua consulta particular com

médico para aumento benigno da próstata

e seja acompanhado por quem entende do assunto. Fale conosco via WhatsApp, e-mail ou telefone. Oferecemos, ainda, possibilidade de reembolso.

MAIS DE UROLOGIA