Urologia
Incontinência Urinária Masculina
Perdas urinárias continuas, necessidade de utilizar fraldas/absorventes e restrição na ingestão de líquidos. Esses são os principais sintomas da incontinência urinária masculina, geralmente associada a procedimentos urológicos prévios com manipulação de próstata. Sua cura depende de cada caso e pode envolver fisioterapia para fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico.

Quando o paciente se depara com gotas de urina na cueca depois de urinar, perda de urina frequente e irregular ou em momentos de esforço como rir, tossir ou espirrar, bem como uma vontade incontrolável de urinar, podendo levar a perdas antes de chegar ao banheiro, ela sofre de incontinência urinária. Embora seja mais comum em homens com mais de 40 anos, essa doença pode surgir em qualquer idade.

Com diversas causas possíveis, a incontinência urinária masculina geralmente surge após a cirurgia de próstata, quando há lesão nos músculos envolvidos no controle da urina. Alterações cerebrais, perda do controle muscular e problemas na inervação da bexiga são outras possíveis causas para esse problema, que pede uma análise detalhada de um médico urologista.

Dr. Julio Bissoli Urologista

Na Clínica Lividi, Dr. Julio Bissoli é responsável pelo diagnóstico e

tratamento da incontinência urinária masculina

, que pode ser feito com o uso de medicamentos, fisioterapia ou cirurgia, dependendo da causa do problema. Tudo em ambientes acolhedores e atendimento focado no lado humanizado, com destaque para as necessidades de cada paciente.

Agende sua consulta particular no bairro de Perdizes, em São Paulo, e seja atendido por um urologista com experiência em casos de incontinência urinária masculina. Fale conosco pelo WhatsApp, e-mail ou telefone e marque um horário!

MAIS DE UROLOGIA