Urologia
Reversão da Vasectomia
Embora seja realizada apenas em pacientes que tenham plena certeza de que não desejam mais ter filhos, a vasectomia, em alguns casos, pode ser revertida caso haja novamente essa vontade. O procedimento de

reversão da vasectomia em São Paulo

, as duas partes dos canais deferentes anteriormente separadas são reconectadas por meio de uma microcirurgia, com incisão mínima no saco escrotal.

Embora não seja possível em todos os casos e cada paciente necessite da avaliação de um urologista, a

reversão da vasectomia SP

é feita com anestesia geral, tem alta no mesmo dia e, após 45 dias, um espermograma avalia se os espermatozoides já estão em boa quantidade no sêmen, bem como sua morfologia.

Ideal para homens que fizeram a vasectomia há menos de 14 anos, esse procedimento pode durar entre duas e quatro horas e é pouco invasivo, necessitando de um bom cirurgião para garantir a máxima possibilidade de sucesso. Estima-se que, em geral, haja 70% de chances de gravidez quando a reversão for feita após três ou quatro anos da vasectomia, caindo para 30 a 40% após dez anos.
Dr. Julio Bissoli
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com atuação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo...
A Clínica Lividi, localizada em Perdizes, São Paulo, conta com o urologista Dr. Julio Cesar Campos Bissoli, com experiência em reversão de vasectomia e conhecimento em diferentes técnicas, aplicadas de acordo com as características de cada paciente.

Agende uma consulta particular com o Dr. Julio Bisssoli na Clínica Lividi para esclarecer suas dúvidas, obter um aconselhamento sobre reversão de vasectomia e realizar um procedimento com um profissional reconhecido.

Entre em contato conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone. Oferecemos também a possibilidade de solicitar o reembolso das consultas.

MAIS DE UROLOGIA