Dermatologia
Psoríase
As doenças autoimunes são aquelas causadas por um ataque do sistema imunológico ao próprio organismo, que passa a reconhecer as células saudáveis como invasoras. Em dermatologia, a

Psoríase

é uma das doenças autoimunes mais comuns e seus sintomas podem ser bastante incômodos levando o paciente a buscar pelo

tratamento Psoríase em São Paulo

De modo geral, a psoríase provoca manchas vermelhas e escamosas com ardência e coceira local, além de um intenso ressecamento na pele, acompanhado de rachaduras e sangramentos eventuais. Nos casos mais graves, os pacientes que procuram por um

dermatologista para Psoríase

, podem ter um comprometimento das articulações, sentindo fortes dores e rigidez nos membros atingidos.

A psoríase pode acometer quaisquer partes do corpo, incluindo couro cabeludo, genitais, interior da boca, unhas, pés, mãos e mucosas. Em cada área a doença manifesta-se com lesões específicas. Quase sempre, os episódios são cíclicos - as lesões aparecem e desaparecem ocasionalmente, com ciclos variáveis de semanas a meses.

Como a psoríase é subdividida em diversos tipos - conforme suas características e partes do corpo afetadas - o diagnóstico deve ser feito por um médico dermatologista, considerando que esse é o único profissional apto a identificar e classificar a doença, assim como indicar a melhor opção de tratamento.
Dra. Damaris Ortolan
Médica formada pela Faculdade de Medicina da USP. Fez residência médica em Dermatologia e Complementação Especializada em Cosmiatria no Departamento de ...
A Clínica Lividi disponibiliza uma equipe com vasta experiência em diagnósticos e intervenções terapêuticas para quem busca pelo tratamento da Psoríase, além de um espaço acolhedor para que o paciente se sinta tranquilo e confortável desde sua entrada na clínica até a saída do consultório dermatológico.

Além de avaliar o histórico médico e hereditário do paciente, os dermatologistas da Lividi realizam exames completos das lesões e solicitam exames laboratoriais para certificar-se de que não há outras condições clínicas associadas à doença. Essa precisão nos detalhes é o que garante um diagnóstico exato e um controle efetivo da doença - seja feito a partir de medicações tópicas, orais, subcutânea, endovenoso, intramuscular ou fototerapia.

O corpo clínico de dermatologia da Lividi é coordenado pela Dra. Damaris Ortolan - formada pela Faculdade de Medicina da USP. Se você deseja agendar sua consulta ou solicitar mais informações, entre em contato conosco.

OUTRAS ÁREAS EM DERMATOLOGIA