Ginecologia
Mioma Uterino
Durante a idade fértil feminina - chamada em âmbito ginecológico de menacme - é comum que algumas mulheres apresentem quadros de

mioma uterino

: tumores de natureza benigna que se desenvolvem no tecido muscular liso do útero.

Embora não sejam malignos, os miomas podem provocar alguns sintomas desconfortáveis ao longo do ciclo menstrual - cólicas, aumento do volume abdominal e alterações no fluxo, por exemplo -, além de prejudicar a fertilidade, frustrando as tentativas de gravidez. Por isso, em muitos casos, as mulheres portadoras desses tumores acabam buscando pelo

tratamento do mioma uterino

Para atender as pacientes que estão à procura de um ginecologista (a) especializado, a Clínica Lividi dispõe de uma equipe ginecológica, comandada pela Dr. Mariane Maeda, que conquistou seu título de mestre pela Faculdade de Medicina da USP.
Dra. Mariane Maeda
Médica formada pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP). Fez residência médica no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP), aonde atua como médica assistente ...
O diagnóstico é feito com base na narração dos sintomas por parte da paciente e exames de ultrassonografia que detectam o número, o volume e a localização dos miomas. Para os quadros em que há consequências dolorosas, funcionais e/ou reprodutivas, o ginecologista da Clínica Lividi indicará um tratamento clínico ou cirúrgico, a depender das particularidades do caso.

Na primeira alternativa, são prescritos medicamentos hormonais e/ou anti-inflamatórios para tratar os sintomas, enquanto na segunda opção são realizados procedimentos para remover os nódulos do músculo uterino, como a miomectomia ou a retirada do útero, chamada de histerectomia. E, por fim, nos casos em que a paciente não sente dores, desconfortos e não tem sua função reprodutiva comprometida, é indicado apenas o acompanhamento com ultrassonografias seriadas.

A Clínica Lividi espera você, que busca pelo diagnóstico e tratamento do mioma uterino, em Perdizes, um bairro de fácil acesso em São Paulo. Disponibilizamos um espaço moderno e aconchegante para que a sua consulta transcorra da forma mais confortável possível e no horário que melhor se adequa à sua rotina.

OUTRAS ÁREAS EM GINECOLOGIA