Oftalmologia
Daltonismo
A impossibilidade de reconhecer e diferenciar cores específicas caracteriza o daltonismo. Dependendo do tipo da doença, pode impedir o reconhecimento do pigmento vermelho, verde ou azul e amarelo, fazendo com que essas tonalidades assumam cores diferentes e parecidas sem, no entanto, retratar os reais tons.

Distúrbio genético ligado ao cromossomo X, o daltonismo gera um problema com os pigmentos de algumas cores em células do olho, localizadas na retina. Em geral, as pessoas com daltonismo têm dificuldade para reconhecer uma ou mais cores, bem como tonalidades ou brilho. É muito mais comum em homens, do que em mulheres.

Outras alterações na percepção de cores podem ter origem também em algumas condições como diabetes, mal de Alzheimer, doença de Parkinson, leucemia, anemia falciforme, ingestão de alguns medicamentos ou doenças do olho como glaucoma e degeneração macular e, por isso, é fundamental consultar um oftalmologista para obter um diagnóstico preciso e um tratamento, se necessário.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Embora essa doença não tenha cura, os oftalmologistas da Clínica Lividi possuem experiência e capacitação para identificar casos de daltonismo e alteração da percepção de cores e prescrever, se necessário, lentes de contato ou óculos com filtros especiais para ajudar as pessoas a distinguirem as cores. Procura

tratamento Daltonismo

?

Com subespecialização em baixa visão, Drª Camilla Duarte Silva,

médico para daltonismo São Paulo

, juntamente com Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, ambos especialistas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), atuam na detecção do problema e avaliação da forma mais segura e sem contraindicações para uma melhor adaptação ao daltonismo.

Na Clínica Lividi, localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, todos os pacientes são tratados como únicos. Por isso, oferecemos um espaço acolhedor e confortável para quem agenda uma consulta particular conosco, disponibilizando, ainda, a possibilidade de reembolso. Para marcar um horário basta nos contatar por e-mail, telefone ou WhatsApp.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO