Oftalmologia
Injeção intravítrea (tratamento ocular quimioterápico com antiangiogênico)
O tratamento para as doenças de retina, especialmente a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) de Forma Úmida (ou Exsudativa), mais agressiva, avançou drasticamente com a evolução da medicina, gerando, por exemplo procedimentos como a

injeção intravítrea

, feita com antiangiogênicos ou anti-VEGF, que interferem na formação de neovascularização subrretiniana.

Outro tipo de medicação realizada através da injeção intravítrea são os corticoides, para tratamento da retinopatia diabética, oclusões vasculares e edema macular pós-uveíte.

Para interromper o crescimento de neovasos sob a retina, o

tratamento com injeção intravítrea

é realizado dentro do vítreo, região do olho situada na parte interna e posterior que é preenchida por um material gelatinoso e transparente. Assim, quando se insere essa substância diretamente no olho, os resultados são mais rápidos e melhores, tratando a formação de membranas neovasculares e neovasos.

Realizada pelos oftalmologistas da Clínica Lividi, que possuem especialização em retina, a injeção intravítrea é indicada para tratar condições como Retinopatia Diabética, Trombose de Ramo e Veia Central da Retina, Glaucomas de causa neovascular, Uveítes e Degeneração Macular Relacionada à Idade.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

Ao aplicar periodicamente a injeção intravítrea com nossos oftalmologistas, o paciente percebe uma estabilização e até melhora das manchas na visão causadas pelas doenças citadas acima. O procedimento, feito com anestesia local e com alta no mesmo dia, é simples e indicado para determinados casos, após avaliação oftalmológica detalhada.

Na Clínica Lividi, em Perdizes, São Paulo, nossos especialistas, Dr. Marcelo Mendes Lavezzo, especialista em retina, juntamente com a Drª Camilla Duarte Silva, avaliam a possibilidade da injeção intravítrea, após fazerem a avaliação do paciente de acordo com as suas condições e estágio da doença e, na sequência, prescrevem a injeção intravítrea, se necessária, avaliando a condição da pessoa e suas restrições, como a presença de conjuntivites ou blefarite.

Melhore a sua visão com a injeção intravítrea na Clínica Lividi. Agende sua consulta particular em Perdizes e seja avaliado por um de nossos especialistas, com possibilidade de reembolso.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO