Oftalmologia
Presbiopia
Com o passar dos anos, é comum identificar que, de repente, perdemos a capacidade de ler um jornal, livro ou mensagens no celular bem de perto, sendo necessário afastar as mãos para conseguirmos identificar as letrinhas miúdas. Quando isso acontece, provavelmente trata-se de um quadro de presbiopia (ou “vista cansada”).

A presbiopia afeta grande parte das pessoas acima dos 40 anos de idade, fazendo com que objetos próximos fiquem desfocados. Isto é causado pela perda de elasticidade dos músculos ciliares que controlam o formato do cristalino, o que impede os olhos de focarem objetos próximos.

Ao se consultar com um

Médico Presbiopia São Paulo

da Clínica Lividi, que farão minuciosos testes para identificar a presbiopia, você poderá necessitar dos famosos “óculos para leitura” ou multifocais. Nossos oftalmologistas podem, ainda, prescrever o

tratamento Presbiopia

com lentes de contato corretivas ou a cirurgia refrativa, que corrige o problema em alguns casos.
Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Dra. Camilla Duarte Silva

Dr. Marcelo Mendes Lavezzo Oftalmologista formado na Faculdade de Medicina de Botucatu, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e médico ...

A presbiopia pode causar, além da dificuldade de ler para perto, dores de cabeça; sensação de cansaço ou esforço visual; dificuldade na transição da visão de longe para perto (e vice-versa), dificuldade de identificar letras pequenas ou ler em ambientes de pouca luminosidade.

A equipe de médicos oftalmologistas para Presbiopia da Clínica Lividi é coordenada pelos especialistas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e membros do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) Drª Camilla Duarte Silva e Dr. Marcelo Mendes Lavezzo. Ambos possuem inúmeras especializações e são membros do corpo clínico de hospitais renomados para aumentar a satisfação dos pacientes e garantir um atendimento de qualidade máxima.

Localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, a Clínica Lividi oferece espaços confortáveis para receber os pacientes e possibilidade de reembolso das consultas. Fale conosco via e-mail, telefone ou WhatsApp e agende a sua consultar particular com os nossos profissionais.

OUTRAS ÁREAS EM OFTALMO