Otorrinolaringologia
Cirurgia de Ronco
Em diversos casos, o ronco é uma patologia grave que vem acompanhada da apneia obstrutiva do sono. O ruído é provocado pelo estreitamento ou obstrução das vias respiratórias superiores durante o adormecimento - tal ocorrência dificulta a passagem de ar, fazendo com que a estrutura laríngea vibre, gerando o som. Para evitar complicações decorrentes da apneia, em alguns casos, indica-se a

Cirurgia do Ronco em São Paulo

Normalmente, o ruído é mais comum em homens adultos e/ou acima do peso, embora possa acometer mulheres e crianças com boa forma física. A maneira como a pessoa dorme também influencia na existência e na intensidade do ronco: quando ela deita de barriga para cima, ocorre a queda da língua sobre a garganta e facilita o sintoma.

Cerca de 5% das pessoas que roncam também apresentam apneia: doença caracterizada por paradas respiratórias de até 10 segundos durante o sono. No momento da parada, o ronco cessa bruscamente e o paciente acorda depois de alguns segundos com falta de ar. No entanto, muitas vezes o paciente nem percebe ou lembra que acordou durante a noite. Além de impedir que a pessoa durma bem, a apneia pode ser um sintoma de uma doença respiratória mais grave.
Dr. Fausto Nakandakari Dra. Milene Massucci Bissoli

Dr. Fausto Nakandakari Otorrinolaringologista formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e com residência médica ...

A Clínica Lividi e sua experiente equipe de otorrinolaringologia oferece aos pacientes que procuram por um

Médico para Cirurgia do Ronco

, os melhores procedimentos e experiência. Basicamente, a técnica consiste em um alargamento da garganta e de suas estruturas, além da remoção de tecidos extras, amígdalas palatinas e sutura da mucosa da faringe, permitindo o aumento do espaço para a passagem do fluxo aéreo.

Uvulopalatofaringoplastia

é realizada em ambiente cirúrgico, sob anestesia geral e é necessário o jejum de 8 horas de alimentos sólidos e líquidos. O pós-operatório pode ser doloroso e, por isso, o otorrino da Clínica Lividi indicará o uso de analgésicos para controle. Por se tratar de um procedimento eletivo, não é recomendável sua realização quando o paciente apresentar alguma infecção ou febre no dia da cirurgia.

Entre em contato conosco e agende sua consulta com um otorrino para a Cirurgia do ronco!

OUTRAS ÁREAS EM OTORRINO