Urologia
Disfunção Miccional
Distúrbios que prejudiquem ou impeçam a micção normal fazem parte de um quadro conhecido como disfunção miccional, que pode estar associado à hiperatividade detrusora ou infecção urinária, bem como malformações genito-urinárias, doenças adquiridas como tuberculose genitourinária, cistite instersticial (Síndrome da Bexiga Dolorosa), paraplegia/tetraplegia e doenças neurológicas como Parkinson e Alzheimer.

A disfunção miccional pode ser decorrente de um problema denominado Bexiga Hiperativa, gerando perdas urinárias diurnas e noturnas e frequência urinária aumentada, estando intimamente relacionada à infecção urinária de repetição e alteração de hábito intestinal.

Podendo estar presentes em adultos e crianças independentemente do sexo, casos mais graves de disfunção miccional fazem com que uma pessoa deixe de ter a capacidade de desencadear a micção espontânea e dependa de sondagens periódicas ou cirurgias que desviem a urina da bexiga para o meio externo diretamente (derivações urinárias). Em alguns casos, também é necessário tratar a bexiga para aumentar sua capacidade.
Dr. Julio Bissoli
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com atuação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo...
Responsável pelo Ambulatório de Reconstrução do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, o urologista Dr. Julio Bissoli aplica todo o seu conhecimento na análise e tratamento dos mais variados casos de disfunção miccional na Clínica Lividi, com experiência em tratamentos específicos para refluxo vesico-ureteral em adultos, tuberculose genitourinária e sequelas de radioterapia na pelve.

Se você sente algum dos sintomas relatados acima, agende uma consulta particular com nosso

urologista especialista em disfunção miccional

. Atendemos em Perdizes, São Paulo, e estamos disponíveis por WhatsApp, e-mail e telefone. Oferecemos, ainda, possibilidade de reembolso.

MAIS DE UROLOGIA