Urologia
HPV - Doenças Sexualmente Transmissíveis
O surgimento de lesões na região genital costuma ser indício de algum tipo de DST (Doença Sexualmente Transmissível), que pode se manifestar por meio de manchas, verrugas, vermelhidão e coceiras. Ao perceber qualquer um desses sintomas, é fundamental consultar um

urologista especialista HPV

, que examinará o local, fará uma solicitação de exames e prescreverá o melhor tratamento.

Em geral, os pacientes têm dúvidas sobre o tratamento da lesão genital e se preocupam com doenças como o câncer, porém apenas um diagnóstico especializado poderá identificar o real problema e como combatê-lo, bem como a necessidade de informar o(a) parceiro(a) sobre a presença desse doença, que tem chance de recidiva de 50% no período de três meses.

Nos homens, o surgimento de verrugas com uma pequena crista na região genital é o principal sintoma do HPV (Papiloma Vírus Humano). Boca, palmas das mãos e plantas dos pés, borda anal e vagina são outros lugares que mais comumente podem receber essas lesões, que ainda são alvos de dúvidas quanto à transmissão, motivando desentendimento entre o casal, que, muitas vezes, não foi bem esclarecido quanto à possibilidade do vírus apenas ter sido reativado frente a um momento de queda de imunidade.

A transmissão direta do vírus ocorre apenas com a presença de lesão e contato, tornando o uso do preservativo uma maneira não eficaz de prevenção, dependendo da localização da verruga. Em mulheres, o HPV requer ainda mais cuidado, haja vista que pode desencadear o câncer de colo de útero por não ser prontamente visível e, portanto, tratado.

Na Clínica Lividi, o diagnóstico e

tratamento de HPV São Paulo

é feito pelo urologista Dr. Julio Bissoli, que realiza um exame clínico-visual e investiga o problema com exames como a peniscopia e colposcopia.
Dr. Julio Bissoli
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com atuação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo...
Dependendo de cada caso, o tratamento do HPV pode prever o uso de pomadas específicas, crioterapia, além do uso de ácido e cauterização com bisturi elétrico em ambiente clínico para combater o HPV e seus sintomas. Tudo de maneira confortável, rápida e com o máximo de profissionalismo, em conjunto com um check-up completo para detectar ou eliminar a possibilidade de existirem outras DSTs.

Agende uma consulta particular com o Dr. Julio Bissoli na Clínica Lividi e obtenha um diagnóstico preciso e tratamento eficaz para DSTs. Estamos localizados no bairro de Perdizes, em São Paulo, e oferecemos a possibilidade de reembolso.

MAIS DE UROLOGIA