Infecção Urinária de Repetição
Você tem infecções urinárias com intervalo de tempo pequeno entre elas?
Então, provavelmente, sofre de um quadro chamado infecção urinária de repetição, que causa desconforto aos pacientes por serem recorrentes, exigindo tratamentos específicos e ingestão de antibióticos.

Mais comum nas mulheres, porém também presente nos homens, a infecção urinária de repetição acontece quando há dois ou mais episódios de infecção em um intervalo de seis meses ou três ou mais infecções em um intervalo de um ano. Em geral, o tipo mais comum de infecção urinária (cistite) inclui sintomas como dor para urinar (disúria), vontade urinar a toda hora (polaciúria), sangue na urina (hematúria), dor no baixo ventre e sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.

Já a pielonefrite, que acomete os rins, se manifesta com febre alta, dor lombar, fraqueza, náuseas e vômitos. Se não for diagnosticada e tratada adequadamente por um

urologista infecção urinária São Paulo

, pode ser fatal, mas vale destacar que esse quadro é menos frequente nos casos de infecção urinária por repetição.

Em mulheres, a maioria dos casos de infecção urinária tem origem desconhecida, porém há medidas de prevenção que ajudam a evitar esse quadro. Nos homens, geralmente esse problema se deve a algum defeito na anatomia do trato urinário, como alterações da próstata, obstrução do ureter ou estenoses na uretra.

Na Clínica Lividi, o urologista Dr. Julio Bissoli investiga, avalia e trata os mais variados casos de infecção urinária de repetição após a realização de uma urocultura, diferenciando sintomas miccionais e infecção, já que essa doença pode ser confundida com hiperatividade detrusora, que produz os mesmos sintomas sem, no entanto, apresentar bactérias na urina.

Dr. Julio Bissoli Urologista

Entre as medidas para evitar o surgimento da infecção urinária de repetição estão não segurar a urina e ter micções tranquilas – especialmente mulheres, que têm dificuldades para urinar fora de casa – manter um hábito intestinal regular e boa higiene após evacuar, bem como urinar depois de manter relações sexuais, já que há troca de fluidos durante o ato, elevando a predisposição a contrair infecções.

Entre em contato conosco, agende uma consulta particular com o Dr. Julio Bissoli e veja como podemos ajudá-lo(a) a combater a infecção urinária de repetição de maneira definitiva. Estamos localizados no bairro de Perdizes com ambientes confortáveis e aconchegantes a nossos pacientes.

MAIS DE UROLOGIA